Um caminhoneiro de 34 anos, morador em Cianorte, no interior do Paraná, acionou a Polícia Militar no começo da manhã de terça-feira, 27, para relatar uma tentativa de roubo, ocorrida momentos antes no trecho de serra da BR-277.
De acordo com o caminhoneiro, que estava em um pátio de estacionamento em Paranaguá, ele seguia com o caminhão na pista sentido litoral quando percebeu três indivíduos subindo na carreta. O caminhão estava trafegando normalmente pela rodovia, quando a ação criminosa aconteceu.
Ainda de acordo com a vítima, o trio tirou parte da lona que cobre a estrutura e se aproximou da cabine do veículo. Um dos homens estava armado e chegou a apontar para o motorista, exigindo aos gritos que ele parasse no acostamento.
O profissional do volante não atendeu à ordem do criminoso e começou a trafegar em zigue-zague pela pista, tentando com a manobra, derrubar os indivíduos. Neste momento, um dos suspeitos pulou do caminhão e efetuou três disparos na direção da cabine, os tiros acertaram o para-brisa do veículo. Os estilhaços atingiram o rosto do caminhoneiro, que teve dificuldades para continuar dirigindo. Mesmo ferido, ele conseguiu ver um veículo VW FOX, cor vermelha, com um dos criminosos dentro, ultrapassando o caminhão e seguindo no sentido Paranaguá.
Depois de registrar a ocorrência, equipes da Polícia Militar fizeram patrulhamento pela região, onde a situação aconteceu, mas nenhum suspeito foi localizado.
Foto: Ilustração