Na manhã de domingo, 6, em Paranaguá, agentes da Guarda Civil Municipal prenderam Egon Espínola Pescara, de 30 anos, pelo crime de roubo. A ação ocorreu após um assalto a uma farmácia na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no Jardim Samambaia.
Por volta das 11 horas, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento de rotina pela região, quando foi abordada por populares, os quais informaram que na Rua dos Ipês havia um indivíduo detido, pelo crime de roubo.
Os guardas civis foram até o local e encontraram o suspeito dominado. Um agente da Guarda Civil Municipal, que estava em horário de folga, ajudou a deter o suspeito. Egon, que reside no bairro Labra, foi flagrado pelo GCM saindo correndo da farmácia, o qual o deteve, quando percebeu que o proprietário o estava perseguindo.
Na busca de rotina, Egon foi flagrado com R$ 139, valor que o dono da farmácia confirmou ser do caixa do estabelecimento. O empresário relatou que o suspeito chegou na farmácia com a mão por baixo da blusa, simulando estar portando uma arma e anunciou o assalto. Segundo a vítima, o suspeito abriu o caixa e pegou o dinheiro da gaveta, fugindo em seguida.
Conduzido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Egon foi autuado pelo crime de roubo e ficou recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.