O corpo de João Carlos dos Santos, de 61 anos, morador no bairro Tabuleiro, em Matinhos, e que estava desaparecido desde domingo, 1.º, foi encontrado dentro de uma residência, enrolado em um lençol, na manhã de quarta-feira, 4.
De acordo com a polícia, Santos saiu de casa no domingo pela manhã, para ir ao trabalho e não retornou.
Familiares acharam estranho o fato, já que João não levou o celular nem a carteira com documentos, e registraram o desaparecimento nas redes sociais e na polícia, onde um boletim de ocorrência foi confeccionado.
Na manhã de quarta-feira, 4, a corporação foi acionada na Rua Macapá, no bairro Tabuleiro, onde o corpo de um homem, com ferimentos na cabeça, possivelmente agressões e facadas, foi encontrado dentro do banheiro de uma casa, enrolado em um lençol, coberto por pedaços de telhas, uma porta e um colchão box.
A área foi isolada e, depois da perícia realizada no local do crime pela Criminalística, o corpo foi recolhido ao IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde vai passar por exames complementares.
Ainda no local da ocorrência, o corpo da vítima foi identificado.
SUSPEITOS
Informações apuradas pela polícia, de forma extraoficial, apontam um casal como principal suspeito da morte de João Carlos dos Santos. A cobrança de uma dívida pode ter sido o motivo do crime.
Os suspeitos não foram encontrados no local, que fica a poucos metros da casa da vítima.
Uma equipe da Polícia Civil de Matinhos já está investigando o caso.
12.º HOMICÍDIO
Esse é o 12.º homicídio registrado em Matinhos este ano. No litoral, são 90 casos em 2019.