Equipes da Patrulha Costeira, da Polícia Militar, prenderam na noite de sexta-feira, 13, por volta das 22h, um homem, de 38 anos, acusado de agredir uma mulher e de atirar para o alto. A ocorrência foi registrada na Rua João Eugênio, no bairro Costeira, em Paranaguá.
AGRESSÃO
De acordo com a vítima, uma mulher, de 22 anos, ela estava em uma casa noturna, no Centro Histórico, quando o homem, com o qual ela teria um relacionamento, entrou no local e exigiu que ela fosse para casa, caso contrário, seria agredida ali mesmo.
Ao sair do estabelecimento comercial, a mulher foi atingida por um soco na cabeça desferido pelo indivíduo. Assustada, ela conseguiu entrar no carro e ir para sua residência.
GARAGEM
Ainda de acordo com a vítima, ao estacionar o seu carro na garagem de casa, ela foi surpreendida pelo agressor.
O homem teria parado o veículo na saída do imóvel, bloqueando a passagem. Ele desembarcou correndo do carro e começou a bater na porta do veículo da vítima. Neste momento, a mulher ouviu pelo menos 4 tiros.
Situação confirmada por uma amiga que testemunhou as agressões.
Logo após os disparos, o homem entrou no carro e fugiu.
Um vigilante particular, que passava pela rua, e ouviu parte da confusão, acionou a Polícia Militar.
ABORDAGEM
Com as informações e características repassadas pela vítima e testemunhas, o veículo onde o agressor estava, um VW Polo, foi localizado por equipes da Patrulha Costeira. O carro trafegava pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto quando um acompanhamento tático começou.
O veículo foi abordado na Avenida Belmiro Sebastião Marques, nas proximidades do Hospital João Paulo II.
Dentro do carro, os policiais encontraram um copo com bebida alcoólica, uma faca de caça e uma pistola calibre 9mm, com 11 munições intactas.
Preso, o homem que conduzia o veículo foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil.
EMBRIAGUEZ E AGRESSÃO
Na delegacia, o indivíduo se recusou a realizar o teste do bafômetro. Ele foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.
O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá, onde ficou à disposição da Justiça.