Um confronto armado envolvendo equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, ocorrido no final da noite de domingo, 17, por volta das 23h, no Jardim Esperança, em Paranaguá, terminou com a morte de Renato Calisto do Espírito Santo, de 30 anos.
No local onde o confronto aconteceu, os policiais apreenderam um revólver calibre .38, com três munições deflagradas.
ATENTADO
De acordo com a corporação, os policiais realizavam um patrulhamento de rotina pelo bairro, tentando localizar um indivíduo que na noite de sábado, 16, atirou várias vezes contra uma casa, na Rua Demerval Gonçalves, no Jardim Paraná.
O autor dos disparos estaria em um Fiat Uno, cor branca, que foi visto por testemunhas trafegando pela região no momento do atentado.
O morador da residência atingida pelos tiros disse que teve um desentendimento com a esposa e que ela deixou a casa da família, no carro do padrasto, que seria do mesmo modelo e marca do automóvel suspeito.
Os tiros atingiram as paredes da frente do imóvel e uma janela, que teve os vidros quebrados.
Ninguém ficou ferido.
CONFRONTO
Durante as diligências, as equipes flagraram um homem correndo pela Rua dos Macucos e entrando em um terreno aberto, onde um Fiat Uno, cor branca, estava estacionado.
O suspeito segurava um objeto na cintura e fugiu para um matagal, na marginal da “Estrada das Colônias”, ao perceber a movimentação policial no bairro.
As equipes desembarcaram das viaturas e iniciaram um acompanhamento tático pelo terreno, onde foram surpreendidos por pelo menos três tiros disparados pelo suspeito, que estava escondido em uma valeta.
Alvejado durante o confronto, Renato Calisto do Espírito Santo morreu no local.
O corpo foi periciado pela Criminalística e encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares.
REVÓLVER
Um revólver calibre .38, com três munições deflagradas, foi apreendido no local onde o confronto aconteceu. A arma foi entregue na Delegacia Cidadã.