Um homem, ainda não identificado, morreu atropelado na noite de quinta-feira, 6, por volta das 21h15, no começo da Avenida Portuária, nas proximidades dos portões de acesso ao pátio de contêiner do porto Dom Pedro II.
De acordo com testemunhas, a vítima era conhecida na região por recolher latinhas e materiais recicláveis e teria caído entre as rodas do caminhão, o qual transportava um contêiner. O veículo seguia no sentido do portão principal do porto.
Ao perceber a situação, o motorista parou o caminhão e acionou o socorro.
A vítima foi atendida por equipes do Samu, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu no local.
Policiais militares isolaram a área e acompanharam o trabalho de perícia realizado pela Criminalística.
Uma equipe da Guarda Portuária também esteve no local e orientou o trânsito, já que a região tem fluxo intenso de caminhões que aguardam para descarregar e carregar mercadorias nos terminais privados.
O corpo do homem, que não portava documentos, permanece sem identificação no Instituto Médico Legal de Paranaguá, para onde foi levado.
A vítima tem entre 40 e 50 anos, estava vestindo uma bermuda jeans e calçando um par de tênis, cor preta.
Bento Rocha
Ainda na quinta-feira, 6, outro grave acidente de trânsito foi atendido pela Polícia Militar. A ocorrência foi registrada na Avenida Bento Rocha, esquina com Eugênio José de Souza, na região da Vila Guarani, por volta das 17h.
Um homem, também não identificado, teria deixado uma bicicleta na via lateral e caminhado na direção da avenida.
Ele atravessou a pista no sentido Pátio de Triagem e, olhando para baixo, se jogou contra o rodado traseiro de um caminhão tanque, que seguia no sentido porto.
Com o impacto, a vítima foi arremessada para o meio das pistas.
O motorista que conduzia o caminhão parou o veículo e acionou o socorro.
A vítima recebeu os primeiros atendimentos ainda no local e foi encaminhada em uma ambulância do Samu, para a emergência do Hospital Regional do Litoral, onde permanece internada.