Na madrugada da terça-feira, 27, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), conseguiu recuperar uma televisão roubada da Escola Especial Eva Cavani, no Centro Histórico, poucos minutos depois do crime. Os guardas municipais flagraram o responsável pelo assalto, identificado depois como Evandro Stüpp, de 38 anos, que estava com o item eletrônico em seu ombro transitando pela Rua Dona Mariquinha, na Ponta do Caju.
Segundo a assessoria da Romu, o acusado teria cometido o roubo por volta das 5h da madrugada, algo que foi denunciado pelo vigia da escola através do Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Civil Municipal, quando o mesmo informou que um homem teria pulado o muro do local e furtado o equipamento eletrônico de uma das salas. Imediatamente uma equipe da Romu foi até o local e, durante patrulhamento nas proximidades, flagrou o autor do crime com a televisão no ombro caminhando pela Rua Dona Mariquinha, na Ponta do Caju.
A Romu abordou o autor, que não reagiu e foi levado à 1.ª Subdivisão Policial da Polícia Civil de Paranaguá onde irá responder pelo crime de furto qualificado. Evandro, que segundo a Polícia Civil é natural de Joinville, em Santa Catarina, tinha passagens na polícia no Estado em questão. Ele está no setor de carceragem da unidade à disposição da Justiça.