Na noite do sábado (19), por volta das 21h30, uma equipe da ROTAM da Polícia Militar recebeu uma denúncia apontando que um veículo com alerta de furto/roubo estaria estacionado na Rua Engenheiro Leonel de Moura Brizola, no bairro Ouro Fino, em Paranaguá.
Ao chegar ao local, os policiais abordaram dois homens, ambos de 25 anos, que estavam próximos ao carro suspeito. Um deles se apresentou como proprietário do veículo e informou ter conhecimento do alerta de furto, alegando dificuldades para resolver a situação desde o mês de março, conforme boletim de ocorrência anterior.
O homem ainda relatou que teria comprado o carro do outro abordado, que seria o antigo proprietário, mas que a transferência ainda não havia sido realizada. Durante a abordagem, foi perguntado se havia algo de ilícito dentro do veículo e um dos envolvidos admitiu que havia uma arma de fogo no porta-luvas.
Na revista ao interior do carro, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com a numeração raspada e cinco munições intactas.
Diante dos fatos, o homem que assumiu a posse da arma recebeu voz de prisão, teve seus direitos lidos e foi encaminhado à Delegacia Cidadã de Paranaguá. O caso será investigado pela Polícia Civil.