Na tarde de segunda-feira, 24, equipes da Polícia Militar prenderam um homem de 26 anos, acusado de importunação sexual contra uma estudante de 17 anos, em um colégio de Paranaguá.
De acordo com os relatos, o acusado havia ingressado num colégio público durante um período em que era distribuído leite às famílias dos alunos e teria agarrado a adolescente, em um gesto que demonstrava um contexto sexual. A vítima comunicou o fato aos funcionários da escola, que acabaram detendo o suspeito e acionando assim as forças de segurança.
Após ser detido, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Cidadã de Paranaguá onde ficou a disposição da Polícia Civil.
De acordo com o delegado Nilson Diniz, ele foi preso após a análise dos depoimentos.
“Após ser realizado uma análise dos depoimentos de tudo que foi coletado ali durante a apresentação da ocorrência, eu entendi que se tratava de fato de uma conduta que é prevista no nosso Código Penal como crime de importunação sexual, razão pela qual lavei o flagrante autuando esse indivíduo”.
O acusado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Paranaguá. Porém, o poder judiciário concedeu a liberdade provisória a detido.