Um assalto na manhã de quinta-feira, 23, na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, Jardim Samambaia, em Paranaguá, resultou na prisão de Edson Thiago Nogueira, de 29 anos. A vítima foi uma moça de 22 anos, que estava em um ponto de ônibus, por volta das 9h30, quando teve sua bolsa, telefone celular, documentos e dinheiro roubados por um homem portando arma.
Mas a prisão só ocorreu no final da tarde, depois que policiais militares localizaram o veículo GM Celta, placa AKV-7039 de São José dos Pinhais, usado pelo autor do roubo. O automóvel possuía denúncia por ter sido usado em outros assaltos na cidade.
Conforme a ocorrência, as placas do Celta foram repassadas pelas redes sociais e várias equipes realizaram buscas pelos locais onde o veículo já havia sido visto. Por volta das 18h30, finalmente o carro foi localizado, parado na frente de uma casa, na Rua 5 da Vila Garcia.
No veículo, os militares encontraram uma garota de programa, a qual alegou que estaria na companhia de Edson, que estava dentro da moradia. Em seguida, o suspeito apareceu e, ao ser realizada a busca no veículo, foi encontrada, embaixo do banco do motorista, uma réplica de pistola.
Durante a abordagem, o homem ainda teria tentado fugir e, ao ser questionado sobre a autoria do roubo, teria alegado que havia emprestado o carro para um conhecido seu. O outro suspeito foi localizado na sequência e a ocorrência encaminhada à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde a vítima do assalto no ponto de ônibus reconheceu Edson como o autor.
Após o reconhecimento, Edson teria confessado que trocou os objetos roubados por drogas. Ele acabou autuado em flagrante pelo crime de roubo e ficou recolhido no setor de carceragem local, à disposição da Justiça. A suspeita é que o detido seja o autor de outros assaltos, em que um veículo vermelho foi usado.