Na tarde de quarta-feira, 9, um homem foi preso pela Polícia Militar de Paranaguá, acusado de agredir a própria avó, uma mulher de 90 anos. Atingida com um soco no rosto, a vítima precisou ser encaminhada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Everton Amorim Cardoso, de 29 anos, foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde acabou autuado em flagrante pelo crime de violência doméstica e ameaça, ficando recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.
A agressão ocorreu por volta das 17 horas, na casa onde Everton estava morando com a idosa, na Rua Aníbal Dias Paiva, bairro Porto dos Padres. Tudo teria começado com uma discussão e quando a inquilina da vítima foi verificar o que estava acontecendo, flagrou o momento em que Everton ofendia a idosa, a qual estava com um corte profundo no supercílio, devido a agressão que sofreu.
Uma tia do agressor foi informada da situação e quando ele descobriu que a Polícia Militar tinha sido chamada tentou fugir, mas acabou impedido por testemunhas, até a chegada da equipe policial.
Na averiguação, os familiares informaram que Everton teria chegado sob efeito de álcool e entorpecentes e, sem motivo, começou uma discussão com a avó e, bastante nervoso, acertou um soco nela. A vizinha informou que o rapaz ainda ameaças de morte, dizendo que não era para chamar a polícia. Segundo a tia, Everton já tinha histórico de violência familiar, pois teria ateado fogo na casa da mãe.