Na noite de quinta-feira, 11, equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de violência doméstica seguida de disparos de arma de fogo, na Rua Edival Vidal Ribeiro Filho, no bairro Vila Garcia, em Paranaguá.
Ao chegarem no local, a vítima, uma mulher de 30 anos, relatou que seu ex-companheiro arrombou a porta da residência e iniciou uma série de agressões verbais e físicas, seguidas de ameaças de morte.
Durante a situação, ele teria roubado o celular da mesma, prometendo utilizá-lo para comprar drogas. Ao sair da casa levando o celular, o autor foi seguido por pela mulher que tentava recuperar seu telefone. Na sequência, o homem agrediu a ex, onde a derrubou no chão e a estrangulou, com a vítima ficando inconsciente por alguns minutos.
Quando ela retornou à consciência, viu o autor segurando sua bebê de apenas 4 meses. Ela tentou intervir para proteger a criança, porém, o indivíduo a ameaçou com uma espingarda calibre 28 e efetuou um disparo em direção a um rapaz que estava na varanda de sua casa próxima, atingindo a parede.
Após a situação, o autor fugiu do local, mas foi localizado e detido pela equipe ROTAM, onde foi encontrado em sua posse, a espingarda descrita pelas vítimas. Posteriormente, ele foi encaminhado para à Delegacia Cidadã para as devidas providências.