Na quarta-feira, 13, uma ação conjunta da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou a prisão em flagrante em Guaratuba de um homem e de uma mulher, respectivamente com 35 e 55 anos, por crimes distintos: não-pagamento de pensão alimentícia e crime de receptação. A ação ocorreu após denúncia anônima que apontou o paradeiro dos itens furtados, que eram notebooks e um celular.
“Conforme apurado, no dia 12 de outubro, um boletim de ocorrência foi registrado noticiando o furto de dois notebooks e de um aparelho celular de uma empresa no bairro Piçarras. Segundo o delegado da PCPR, Gabriel Rocha, a ação policial teve início a partir de uma informação obtida por meio de denúncia anônima que apontou o possível paradeiro dos itens furtados”, informa a Polícia Civil.
“Ao chegarem na residência da mulher, os policiais depararam-se com os objetos subtraídos e ela não conseguiu explicar a procedência. Durante a prisão em flagrante, os policiais deram fiel cumprimento a um mandado de prisão expedido no dia 13 de abril deste ano, protocolando a dívida de R$ 7.502,67 de pensão alimentícia do homem”, ressalta o delegado.
De acordo com a PCPR, “os indivíduos foram presos e encaminhados ao sistema penitenciário”.
Importância de denunciar e de solicitar nota fiscal
“A PCPR orienta a população que sempre solicite nota fiscal ao adquirir um produto, pois a compra de itens furtados ou roubados é crime. A instituição também solicita à população sobre o envio de informações que auxiliem na localização de foragidos da justiça. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia”, finaliza a PCPR.
Com informações da PCPR