conecte-se conosco

Polícia

Homem é flagrado pilotando motocicleta com revólver na cintura em Pontal do Paraná

O revólver calibre .357, municiado, estava na cintura do piloto da motocicleta abordado em um bloqueio da Polícia Militar

Publicado

em

Uma operação bloqueio, deflagrada na noite de sábado, 22, por volta das 19h, por policiais militares da Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN), na Vila Progresso, em Pontal do Paraná, resultou na apreensão de uma arma de fogo e na prisão de um homem, de 51 anos.

EMBRIAGADO

De acordo com a corporação, as equipes realizavam abordagens na Rua Nelson Medrado, quando solicitaram que o piloto de uma motocicleta, Honda XRE300, encostasse o veículo na via.

O homem, que estava acompanhado de outro indivíduo na garupa, obedeceu a orientação dos policiais e anunciou que carregava uma arma na cintura.

Durante o procedimento, o abordado relatou que é praticante de tiro e que tinha toda a documentação do armamento, porém, não portava os comprovantes.

Indagado sobre o trajeto que estava percorrendo, o homem disse que seguia para uma propriedade da família onde deixaria o garupa, seu funcionário.

Apresentando sinais de embriaguez, como olhos vermelhos e hálito etílico, o piloto da motocicleta foi submetido ao teste do bafômetro. O resultado positivo confirmou a suspeita dos policiais.

Além de embriagado, o homem pilotava a motocicleta usando chinelos.

Diante da situação, ele foi preso e encaminhado para o plantão da Polícia Civil.

A arma, um revólver calibre .357, e sete munições intactas foram entregues na unidade policial.