Incursões táticas realizadas por equipes da ROTAM – Rondas Ostensivas Tático Móvel, da Polícia Militar, em becos e vielas no bairro Labra, em Paranaguá, na noite de domingo, 6, por volta das 22h30, resultaram na apreensão de um revólver, munições e porções de entorpecentes. Um homem, de 26 anos, foi preso.
BECO DO RATO
Os militares caminhavam por um acesso da Rua Elias Chaiben, região conhecida como “Beco do Rato”, local de intensa movimentação de usuários de drogas e pequenos traficantes, quando flagraram um grupo de rapazes em atitude suspeita.
Ao perceberem a movimentação e aproximação dos militares, os indivíduos fugiram correndo.
Ronaldo Modesto de Oliveira, que tentava entrar em um imóvel, foi abordado e revistado. Com ele, os policiais encontraram uma pedra grande de crack.
REVÓLVER
Questionado sobre a droga apreendida, Ronaldo disse que cortaria em pedras menores e venderia nas proximidades. Ele também confessou que por conta da briga entre facções rivais e atentados a tiros ocorridos com frequência no bairro, mantinha em casa, uma arma de fogo.
Dentro do imóvel foi encontrado e apreendido um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e uma porção de haxixe, além de embalagens plásticas usadas na montagem de pequenas porções.
Preso, Ronaldo foi encaminhado com o material ilícito apreendido para o plantão da Polícia Civil.