Uma equipe da GCM – Guarda Civil Municipal apreendeu na tarde de quarta-feira, 24, por volta das 15h, na região central de Paranaguá, uma pistola calibre 9mm, várias munições, porções de maconha, três celulares e certa quantia em dinheiro trocado. Um homem, de 28 anos, foi preso.
CASAL
Os agentes estavam em deslocamento pela Rua João Estevão, nas proximidades da Escola Municipal Eva Cavani, quando flagraram um casal cercado por vários populares. Os guardas-civis desembarcaram da viatura e abordaram os envolvidos.
De acordo com testemunhas, o casal teria furtado um aparelho celular, em uma lanchonete, na Rua Conselheiro Sinimbú. Revistados, com eles nada de ilícito foi encontrado.
Questionado sobre a situação, o homem abordado relatou que o celular estava com o condutor de VW Gol, cor vermelha, que estava estacionado há poucos metros do local.
Ao perceber a aproximação da equipe, o motorista arrancou com o veículo e tentou fugir. Após breve perseguição tática, o carro foi abordado na frente de um hotel, na Ponta do Caju.
O condutor, Owairan Costa Souza, de 28 anos, morador no Parque São João, estava com um cigarro de maconha e tinha outros pedaços do entorpecente jogados no banco do passageiro.
Dentro do carro, também foram encontrados mais de R$ 2 mil, três aparelhos celulares e uma pistola calibre 9mm, com 16 munições intactas no carregador.
Preso, Owairan foi conduzido para a Delegacia Cidadã.
O homem, de 50 anos, abordado anteriormente, também foi encaminhado para a unidade policial.