Equipes da Polícia Militar foram acionadas por populares no começo da noite de domingo, 16, por volta das 18h30, na Rua José Artur Zanluti, marginal da PR-508, estrada que liga a BR-277 a Matinhos, no bairro Sertãozinho, para dar atendimento a uma situação de disparos de arma de fogo.
No local, as equipes encontraram caído em uma escada, que dá acesso ao piso superior de um sobrado, Nely Miranda Junior, de 47 anos. “Nelinho”, como a vítima era conhecida, foi atingido por vários tiros, disparados por um homem que ocupava um Renault Sandero, cor branca.
O assassino parou o carro em frente à casa de “Nelinho”, desceu e, armado com um pistola 9mm, atirou pelo menos 15 vezes contra a vítima, que morreu na hora. Uma equipe do SAMU foi acionada e constatou o óbito.
A área onde o crime aconteceu foi isolada pela Polícia Militar até a chegada da Criminalística e IML. Depois da perícia, que recolheu pelo menos 12 estojos da munição usada pelo assassino.
Policiais civis de Matinhos estiveram no local e começaram a investigar o caso. Com a morte de “Nelinho”, sobe para 25 o número de homicídios registrados na cidade este ano. No litoral, são 131 casos.
Qualquer informação que possa ajudar na investigação ou indique o paradeiro do assassino, pode ser repassada diretamente no 190, da Polícia Militar, ou 181, o Narcodenúncia da Secretaria Estadual de Segurança.