Édipo dos Santos Prestes, de 30 anos, foi assassinado a tiros na noite de sábado, 31, na zona rural de Guaratuba, na localidade conhecida como Estrada do Caovi, no Cubatão. Uma dívida com traficantes da região teria sido o motivo do crime.
De acordo com familiares da vítima, na tarde do sábado, 31, Édipo teria discutido com um homem conhecido como Marcos, para quem devia certa quantia em dinheiro, e que durante a discussão, ele foi ameaçado de morte.
O suspeito teria ido até a casa de Édipo em uma moto e antes de sair do local, após a confusão, teria recolhido alguns objetos, como forma de saldar a dívida contraída pela vítima.
TIROS
Ainda de acordo com familiares, por volta das 21h, Édipo saiu de casa e logo em seguida, foram ouvidos pelo menos 5 disparos de arma de fogo e o barulho de uma moto deixando a região. Édipo não voltou para casa.
No dia seguinte, parentes foram procura-lo e encontraram o corpo dentro de uma vala.
Acionada, equipes da Polícia Militar foram até o local e isolaram a área do crime. Os policiais tentaram localizar o suspeito, mas ele não foi encontrado.
Depois da perícia, realizada pela Criminalística, o corpo foi recolhido a sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares e foi liberado pela família.
23º HOMICÍDIO
Este foi o 23º homicídio registrado no litoral em 2019, o 4º em Guaratuba.
Equipes da Polícia Civil já investigam o caso.