conecte-se conosco

Polícia

Homem e cavalo são mortos a tiros no bairro Mirim em Guaratuba

Foi o 12.º homicídio registrado na cidade de Guaratuba, em 2023

Publicado

em

Fotos: Gabriel Boni - Litorânea

O paraguaio Julio Milciades Ojeda Custodio, de 41 anos, e seu cavalo foram mortos a tiros na tarde da sexta-feira, 6, por volta das 14h20, no bairro Mirim, na cidade de Guaratuba.

De acordo com a Polícia Militar, Julio e um amigo cavalgavam pela Avenida Rocha Pombo quando foram surpreendidos por um homem que conduzia um Ford Ka, cor branca.

Conhecido como “Nando”, o motorista do veículo teria sacado uma pistola com carregador alongado e atirado na direção do animal.

Ferido, o cavalo morreu em via pública. Alvejado por um disparo, Julio conseguiu correr até um salão de beleza, onde tentou se esconder.

Perseguido, ele foi executado com tiros na cabeça, no interior do estabelecimento comercial.

O outro homem que estava no cavalo não foi atingido.

Balas Perdidas

Um rapaz, de 23 anos, que estava dentro salão de beleza foi atingido por um tiro no tórax. Ele foi encaminhado por uma equipe do SIATE – Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, do Corpo de Bombeiros, para o Pronto Socorro Municipal.

Devido à gravidade do caso, a vítima foi transferida pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para o Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde permanece internada.

Durante o registro da ocorrência, os militares foram informados que uma mulher, de 48 anos, que caminhava pela Avenida Rocha Pombo, também foi atingida por um disparo de arma de fogo.

O tiro atingiu as nádegas da vítima, que foi encaminhada por populares para a unidade hospitalar da cidade.

O autor dos disparos não foi localizado pelos policiais.

Após ser periciado pela Criminalística, o corpo de Julio foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal, em Paranaguá, onde passou por exames complementares.

A vítima morava na região onde foi assassinada.

12.º Homicídio

Foi o 12.º homicídio registrado na cidade de Guaratuba, em 2023. No litoral, são 94 casos.

Um inquérito policial foi aberto para apurar a motivação do crime e sua autoria.

Em alta

plugins premium WordPress