Equipes da RPA – Rádio Patrulha Auto, da Polícia Militar e do SIATE – Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência, do Corpo de Bombeiros, foram acionadas na tarde deste sábado, 23, por volta das 14h30, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, no bairro Sertãozinho, em Matinhos.
PESCOÇO
No endereço indicado, no quintal de uma casa na Avenida Brasília, socorristas e policiais encontraram Marcos Eduardo Perez, de 30 anos, alvejado na região do pescoço.
Marcos recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, no balneário Praia Grande.
ATIRADOR
Enquanto registravam a ocorrência, policiais militares foram informados que o autor do disparo seria um morador da região.
Populares indicaram a casa onde o suspeito estava e uma equipe foi até o local.
Em contato com o proprietário do imóvel, um homem, de 52 anos, ele relatou que estava em casa, quando Marcos apareceu no portão com uma pistola nas mãos.
Ainda de acordo com o autor do disparo, Marcos estava em visível estado de embriaguez. Temendo pela sua segurança, o homem pegou uma espingarda, calibre .36, e atirou uma vez, na direção de Marcos, que baleado no pescoço, fugiu correndo.
O homem entregou espontaneamente a arma para os policiais e foi conduzido para o plantão da Polícia Civil.
HOSPITAL REGIONAL
Devido ao ferimento, Marcos foi transferido ainda na tarde deste sábado, 22, para o Hospital Regional, em Paranaguá, onde permanece internado.