Edmilton Miguel da Silva, de 28 anos, conhecido como Nenê, foi perseguido por motos e atingido por diversos tiros
Na quinta-feira, 18, Paranaguá amanheceu assustada com um assassinato realizado ao lado do principal prédio do município, o Palácio São José, sede da prefeitura. Edmilton Miguel da Silva, de 28 anos, conhecido como “Nenê”, foi encontrado dentro de seu carro Peugeot 408, cor preta, placas OBE-0001, na calçada ao lado da prefeitura, na Rua Desembargador Hugo Simas, com ferimentos graves por disparo de arma de fogo. Populares, em um primeiro momento, apontaram que ele apresentava sinais de vida, porém não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
Segundo informações da PM, o homicídio se deu por volta das 5h30, entre as ruas Desembargador Hugo Simas e Júlia da Costa, em pleno Centro Histórico. De acordo com informações de testemunhas que não quiseram se identificar e da Polícia Militar, Edmilton teria sido perseguido por uma motocicleta e um veículo com diversos indivíduos, que teriam efetuado uma série de disparos contra ele, que acabou sendo atingido e estacionou o seu veículo na calçada ao lado da prefeitura.
Populares denunciaram o assassinato à PM, que foi até o local imediatamente, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que chegou à cena do crime rapidamente, mas encontrou “Nenê” já sem vida, momento em que foi acionado o Instituto Médico Local (IML) para comparecer ao local. A Polícia Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), isolou a área do crime e acionou de manhã a equipe de Criminalística da Polícia Civil para periciar a cena do homicídio. Dezenas de curiosos se aglomeraram no início do dia para ver o local do assassinato.
Na área interna do veículo, no local do motorista, havia muito sangue, demonstrando que Edmilton teria sofrido vários disparos. Além disso, no lado do carona, havia um fardo de cerveja, algo que teria indicado o consumo de álcool pela vítima, junto com vários CDs e DVDs de música. O veículo também estava com sua lateral raspada e sinais de colisão, algo que denota perseguição e alta velocidade para que o crime fosse concretizado.
TRÁFICO DE DROGAS
Segundo informações das autoridades, Edmilton Miguel da Silva teria passagens pelo sistema criminal pelos crimes de tráfico de drogas, uso de arma de fogo e desobediência. A suspeita é que o crime tenha relação com disputa entre facções de tráfico de entorpecentes no litoral do Paraná. O caso está sendo investigado pela 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá.
Imagens: Rafael Pinheiro