conecte-se conosco

Polícia

Homem é assassinado e outras quatro pessoas são baleadas em Paranaguá

Entre as vítimas está um bebe de 1 ano

Publicado

em

Na noite de quarta-feira, 29, as equipes da Polícia Militar foram acionadas para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, em Paranaguá. Ao chegarem ao local indicado, na Rua Balduína de Andrade Lobo, no bairro Santa Cecília, encontraram um homem baleado e morto, além de uma moça, de 18 anos, e uma bebê de 1 ano, que foram baleadas.

SANTA CECÍLIA

Homens armados chegaram no local do crime em um veículo Gol, de cor branca. Logo após, desembarcaram do automóvel e caminharam em um acesso da região, até localizarem Wagner Henrique Rodrigues das Neves, de 26 anos, que foi executado por vários disparos de arma de fogo.

Em entrevista coletiva, a Aspirante Dal Lago, da Polícia Militar, trouxe detalhes desa primeira ocorrência na Vila Santa Cecília. “Fomos acionados via Sala de Rádio, informando que tinha um indivíduo alvejado. A equipe chegou rápido e no local informaram que foram ocupantes de um veículo Gol, branco, que efetuaram os disparos e saíram com destino desconhecido. Quando chegamos, o indivíduo estava baleado, já em código 4, e os informantes falaram que tinha uma neném de aproximadamente 1 ano, que foi alvejada na barriga e levada para o hospital, e uma jovem de 18 anos, alvejada na região das nádegas, também levada ao hospital”, destacou a aspirante. 

No local, a polícia encontrou projéteis calibre 380. Segundo a PM, as vítimas não tinham nenhum grau de parentesco. A criança e a jovem foram imediatamente encaminhadas para a emergência do Hospital Regional do Litoral, sendo que a bebê em estado grave.

EMBOGUAÇU

Horas depois, a Polícia Militar foi novamente acionada devido a novos disparos de arma de fogo na região. Seguindo na mesma rua Balduína de Andrade Lobo, só que agora no bairro Emboguaçu, os policiais localizaram dois homens baleados, um de 18 e outro de 22 anos. Após a apuração realizada no local, foi informado que esses dois baleados seriam os autores do homicídio na Vila Santa Cecília, tendo então, a ligação entre os casos.

A Aspirante Dal Lado, da Polícia Militar, contou que foram duas pessoas baleadas no Emboguaçu, uma dentro de uma casa e a outra em um beco lateral. “A equipe foi acionada, chegamos no local e encontramos dois indivíduos baleados, ainda com vida, que foram encaminhados para o Hospital Regional. Foram recolhidos no local uma mochila, balaclava e munições, além de uma chave de um automóvel. Os dois já foram identificados e conhecidos do setor policial”, disse a aspirante.

IML

O local foi isolado para o trabalho de perícia técnica da Criminalística e na sequência o corpo de Wagner Henrique Rodrigues das Neves, de 26 anos, foi recolhido e encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal de Paranaguá para exames complementares.

Paranaguá registra 73 homicídios em 2023. No litoral, são 112 casos.

plugins premium WordPress