Guarnições da Polícia Militar e socorristas do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas no final da noite de quarta-feira, 4, para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo, no bairro Vila Cruzeiro, em Paranaguá.
Ao chegar no local indicado, na Rua Alzir dos Santos Antunes, as equipes encontraram a vítima caída na calçada de uma igreja alvejada por tiros de uma espingarda calibre 12.
Três estojos vazios de munição foram encontrados ao lado de um carrinho de supermercado usado pela vítima para recolher materiais recicláveis.
Conhecido na região como “Paulo”, o homem foi atendido pelos socorristas do SAMU e encaminhado em estado grave para a emergência do Hospital Regional, onde faleceu.
BICICLETAS
De acordo com testemunhas, dois indivíduos que estavam em bicicletas teriam abordado “Paulo” momentos antes. Um dos suspeitos teria sacado a arma de grosso calibre e atirado várias vezes na sua direção.
Após os disparos, a dupla fugiu. Os suspeitos não foram localizados.
IML
O corpo da vítima foi encaminhado para a sede do IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá, onde passou por exames complementares.
Identificado por familiares, o corpo de Paulo Henrique Andrade dos Santos, de 43 anos, que era morador no bairro Palmital, foi liberado para velório e sepultamento.
60.° HOMICÍDIO
A cidade de Paranaguá registra agora 60 homicídios em 2023. No litoral, são 92 casos. A Polícia Civil já investiga o crime.