Equipes da Polícia Militar e do Samu foram acionadas na madrugada deste sábado, 2, por volta da 1h, para atender uma ocorrência de lesão corporal grave, na região conhecida como Chácara do Japonês, no bairro Jacarandá, em Paranaguá.
De acordo com a corporação, vizinhos relataram que ouviram gritos e ao sair de casa para verificar a situação, encontraram um casal ferido. No mesmo momento, as testemunhas visualizaram dois homens saindo correndo do terreno.
Gilberto Marques Silva, de 51 anos, estava caído no quintal sem vida. Ele foi atingido por várias facadas. Alana Aparecida Vilarinho Borges, de 41 anos, esposa de Gilberto, foi amparada pelos vizinhos. Ela também estava ferida.
Indagada sobre a situação, a mulher, que é Guarda Civil Municipal, relatou que um homem encapuzado matou seu marido e fugiu. Também atingida por facadas, ela foi atendida no local por socorristas do Samu e encaminhada para o Hospital Regional.
O local onde o crime aconteceu foi isolado e depois da perícia, realizada pela Criminalística, o corpo de Gilberto Marques Silva foi recolhido ao IML – Instituto Médico Legal de Paranaguá.
22.º HOMICÍDIO
Este foi o 22.º homicídio registrado em Paranaguá, em 2020. No litoral são 51 casos.
A Polícia Civil vai abrir um inquérito e investigar o crime.