Polícia

Homem de 72 anos é morto por assaltantes em Antonina

Idoso estava em casa quando foi atingido por um golpe de facão de cabeça

 

 

Um homem de 72 foi morto com um golpe de facão que atingiu a sua cabeça, durante um assalto registrado na noite de ontem, 26, no bairro do Tucunduva, em Antonina. Por volta das 21h, a Policia Militar foi acionada na rua José Pereira da Cruz, aonde criminosos, foram vistos saindo de uma casa.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram Alaercio Batista da Silva, caído na sala, em uma poça de sangue, desacordado. A casa estava toda revirada e alguns pertences da vítima foram levados.

Uma equipe do SAMU foi acionada e encaminhou Batista para a emergência do hospital municipal, aonde morreu durante o atendimento médico. Na casa aonde o crime aconteceu, os policiais encontraram em cima de uma mesa na área de serviço, um moletom sujo de sangue e com um furo nas costas.

A peça de roupa chamou a atenção dos policiais e confirmou que além do dono da casa, outra pessoa ficou ferida durante o roubo. Enquanto a vítima era atendida na emergência da casa hospitalar, um rapaz com ferimento por arma branca, nas costas, deu entrada no hospital.

João Braz Cantanheide de Souza, de 18 anos, morador no bairro do Saíva, em Antonina, sangrava bastante e estava com um medidor de pressão no bolso, aparelho que foi roubado da casa da vítima momentos antes, fato constatado pelos policiais, já que a caixa do aparelho foi encontrada jogada dentro do imóvel.

Liberado pelos médicos, depois do atendimento, Cantanheide, recebeu voz de prisão dos policiais que estavam no hospital. Além do aparelho de pressão, os marginais roubaram também uma televisão e uma roçadeira. Dentro da casa, o simulacro de uma espingarda calibre 12 foi abandonado.

DENÚNCIA

Durante o atendimento da ocorrência, várias informações  foram repassadas pela população, através do 190. Além de Cantanheide, outros criminosos teriam participado do roubo e estavam em um gol branco. Imediatamente, equipes começaram as diligências e  encontraram os suspeitos em uma casa na rua Carmem Matsumoto, no bairro do Portinho.

Vitor Gomes Pontes, de 18 anos, Lory Gustavo Godar da Cruz, de 18 anos, ambos moradores em Antonina e um menor, de 17 anos, morador no Porto dos Padres em Paranaguá. Com eles, nada de ilícito foi encontrado, porém, durante a abordagem policial, Vitor pediu para pegar o celular que estava sem bateria, os policiais pediram para ver os arquivos e encontraram conversas sobre o roubo realizado momentos antes e fotos do simulacro de espingarda abandonado na casa.

Outro fato que chamou a atenção dos policiais foi que Lory Gustavo estava com uma corte na mão, o rapaz disse que se machucou ao cortar um pedaço de carne. Diante dos fatos, os 3 foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Antonina para as providencias cabíveis. Foi o primeiro assassinato, neste caso um latrocínio, que é o roubo seguido de morte, registrado em Antonina este ano, o 71ª no litoral em 2018.

Você também poderá gostar

Homem de 72 anos é morto por assaltantes em Antonina

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.