No último domingo, 29, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou a prisão preventiva de um homem de 36 anos em Matinhos, no bairro Tabuleiro, suspeito de tentativa de feminicídio, que também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. O acusado teria cometido a tentativa de feminicídio em maio de 2024, efetuando golpes de arma branca contra a ex-companheira, crime que foi presenciado pelos quatro filhos do casal.
Segundo a PCPR, após o crime, a vítima foi socorrida pela filha de 16 anos na época. “Durante a abordagem, os policiais civis localizaram com o suspeito porções de cocaína fracionadas e prontas para comercialização. Com isso, ele foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas”, afirma a delegada da PCPR, Taís Melo.
De acordo com a Polícia Civil, “as diligências que resultaram na prisão foram realizadas por equipes da PCPR que integram o Verão Maior Paraná”. “O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário”, completa.
Denúncias são essenciais para ação da PCPR
“A PCPR destaca a importância da colaboração da população em denúncias de crimes contra mulheres, crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Em casos de violência em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190”, informa a Polícia Civil.
Segundo a PCPR, toda a programação do Verão Maior Paraná, que abrange também a área de segurança pública em todo o litoral, pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. “O evento inclui 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de uma ampla programação esportiva nas praias do litoral e na região Noroeste”, finaliza.
Com informações da PCPR