Na terça-feira, 27, foi encontrado no bairro Vila Nova/Tabuleiro, em Matinhos, pela Polícia Civil daquele município o corpo de Ari Nascimento de Souza, mecânico, de 77 anos, que estava desaparecido desde a última semana. O idoso, com apelido de “Seu Gegê”, era muito conhecido na localidade, sendo que o crime chocou a comunidade de Matinhos. A vítima foi encontrada após o autor do crime, José Marques de Souza, de 54 anos, ter confessado o assassinato, que ocorreu após discussão acalorada, concretizado por pauladas. Além disso, José confessou ter enterrado o corpo do idoso em um terreno pertencente à vítima em uma área de bananal no bairro, indicado para a Polícia Civil para localização de “Seu Gegê”.
Segundo a Delegacia de Polícia Civil de Matinhos, comandada pela delegada Samia Cristina Coser, Ari de Souza era mecânico e tinha oficina na região do Tabuleiro, sendo muito conhecido e querido pelos moradores na região. A Polícia Civil esteve atuando incessantemente para a localização do idoso, com o “cerco se fechando”, o autor, José Marques de Souza, acabou confessando o crime para as autoridades.
Segundo o autor confesso do homicídio, o crime teria ocorrido após discussão acalorada com a vítima, que, segundo o acusado, estaria devendo dinheiro para o autor do crime, que ainda afirmou que estava passando por um momento difícil na vida com a morte de familiares próximos e dívidas. O bate-boca tornou-se briga fatal quando, segundo o autor, o idoso teria pego um facão e José Marques acabou desferindo uma paulada contra ele, concretizando o assassinato com vários golpes. Após o crime, ele enterrou o corpo do “Seu Gegê” em um lote pertencente à própria vítima no bairro Tabuleiro.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil de Matinhos. O autor foi preso em flagrante e está na Delegacia Cidadã. O corpo de “Seu Gegê” foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e será liberado para os familiares e amigos para posterior sepultamento.
Foto: Arnaldo Alves/ANPR