Por volta das 15h de domingo, 13, a Polícia Militar, por meio de equipe atuante em Matinhos, foi acionada por familiares de Marcio Stam, de 34 anos, morador no bairro Sertãozinho. De acordo com informações apuradas pelos policiais, Stam foi baleado nas pernas por um elemento que desceu de um carro prata e parou em frente ao bar onde a vítima estava, efetuando disparos de arma de fogo contra Marcio.
Stam estava sentado em um banco, ao lado de uma mesa de sinuca, quando foi alvejado por dois tiros. Mesmo baleada, a vítima conseguiu fugir do atirador que o perseguiu. No local onde a tentativa de homicídio foi registrada, na Rua Pitangui, no bairro Sertãozinho, várias cápsulas de munição calibre .380 foram recolhidas, além de dois projéteis. Todo o material foi entregue na Delegacia da Polícia Civil de Matinhos, que vai investigar o caso.
INTERNADO
Marcio Stam foi inicialmente encaminhado para o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes e posteriormente transferido para o Hospital Regional do Litoral (HRL), em Paranaguá, onde permanece internado. Ele não corre risco de morte. Os disparos atingiram as pernas da vítima.