Polícia

Guarda Civil Municipal salva criança que chegou no postinho desacordada, na ilha dos Valadares

Nas redes sociais, familiares da criança e profissionais de saúde envolvidos na situação postaram mensagens de agradecimento

r59ked77

Uma intervenção de agentes da Guarda Civil Municipal, foi essencial para um menino de dois anos, que chegou desacordado na unidade de saúde “Rodrigo Gomes”, na Ilha dos Valadares, em Paranaguá, após ter se engasgado.

Na ocasião, dois guardas civis estavam no local e um deles pegou a criança e aplicou a manobra de Heimlich para desobstruir suas vias respiratórias. A situação ocorreu na última terça-feira, 20.

Por volta das 19h, o GCM Wellington Freitas da Silva tinha acabado de chegar na unidade de saúde para dar início ao seu turno quando a mãe chegou desesperada com a criança no colo, a qual estava sem respirar. Percebendo da situação da mulher, o guarda civil municipal imediatamente pegou a criança no colo e passou a comprimir sua barriga e a dar leves tapas em suas costas, para desobstruir as vias respiratórias.

O GCM Mathias Manfrini Martins, que também estava no posto, deu apoio na situação e na sequência os profissionais de saúde da unidade deram continuidade ao atendimento ao menino, que, posteriormente, foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital Regional do Litoral, sendo constatado que a atitude dos guardas civis foi importante para o que o menor fosse salvo.

Nas redes sociais, familiares da criança e profissionais de saúde envolvidos na situação postaram mensagens de agradecimento e consideração pela ação dos dois agentes e, posteriormente, a criança e sua mãe retornaram à unidade para agradecer pessoalmente ao GCM Welington pela sua atitude.

Comunicação GCM

Você também poderá gostar

Guarda Civil Municipal salva criança que chegou no postinho desacordada, na ilha dos Valadares

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.