Na noite de sábado ,17, a Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), deu continuidade à “Operação Sossego” em Paranaguá, com patrulhamento contínuo em 19 bairros e postos de combustível da área central do município, com o objetivo de prevenção da poluição sonora e combate à criminalidade. De acordo com a GCM, a ação ocorreu das 19 horas até às 5h de domingo, 18, com viaturas e efetivo reforçado e rondas de forma descentralizada por todo o município.
“A ação foi coordenada pelo Comandante de plantão, as viaturas patrulharam vários bairros do nosso município visando a resguardar o sossego da população parnanguara. As localidades patrulhadas foram Jardim Figueira, Vila Marinho, Jardim Iguaçu, Vila Santa Helena, Vila São Jorge, Parque São João, Vila Divineia, Jardim Paranaguá, Vila Itiberê, Estradinha, Ponta do Caju, Centro Histórico, Oceania, Costeira, Palmital, Serraria do Rocha, Vila Cruzeiro, Beira Rio e Porto dos Padres”, informa a assessoria da GCM.
Segundo a GCM, mais de 100 pessoas foram abordadas e seus nomes consultados junto ao sistema “Infoseg”, onde nenhuma tinha mandado de prisão em aberto. “Os postos de combustível da região central também foram patrulhados porém com menor incidência de ruído e com menor número de pessoas”, completa a assessoria.
Ainda de acordo com a GCM, a operação continuará ocorrendo em Paranaguá por tempo indeterminado. “Denúncias podem ser feitas através do telefone 153. As fiscalizações serão intensificadas até os moradores terem seu direito respeitado”, finaliza a assessoria da GCM e da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg).