No início da tarde desta terça-feira, dia 5, por volta das 12 horas, uma equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada para atender a uma ocorrência de importunação sexual na região do balneário Vila Nova, em Pontal do Paraná.
Segundo relatos da solicitante, um indivíduo teria passado em frente à sua mercearia e, ao retornar, começou a realizar gestos obscenos em frente ao seu estabelecimento. Após o ato, o suspeito adentrou no comércio e investiu contra a mulher. Assustada, a proprietária começou a gritar em busca de socorro, onde ao perceber a aproximação dos vizinhos, o homem se evadiu do local.
A vítima relatou que o suspeito teria ido para a sua residência e que estaria armado. Imediatamente, os Guardas Civis Municipais foram até o local indicado, onde realizaram contato com o indivíduo, procedendo à sua abordagem e prisão.
Indagado sobre os fatos, o suspeito afirmou à equipe que não tinha nada a relatar e pediu para que a equipe fechasse sua residência, caso fosse possível. No entanto, para surpresa da equipe, durante o fechamento do imóvel, foi avistada uma arma de fogo, tipo garrucha calibre 38, contendo duas munições intactas em seu interior. Além disso, ao lado do referido armamento, foi encontrada uma quantidade de substância análoga à maconha, totalizando 3,4 gramas.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil em Pontal do Paraná para os procedimentos cabíveis.