Na manhã da terça-feira, 30, a Guarda Civil Municipal (GCM), por meio de sua equipe de motociclistas, prendeu um homem que avançou o sinal vermelho no Parque São João e estava trafegando com uma motocicleta com alerta de roubo. Segundo informações da GCM, quando os agentes estavam realizando patrulhamento na Avenida Belmiro Sebastião Marques, constataram um motociclista desrespeitando o novo sinaleiro instalado entre a via e a Rua Júlio Groth Elias, abordando o homem posteriormente para orientação, no entanto acabaram descobrindo que a moto em que ele trafegava era na verdade roubada.
De acordo com a GCM, a dupla de motociclistas da força policial municipal após o furo ao sinaleiro dirigiu-se até o homem com o intuito de orientá-lo sobre o ocorrido no novo sinaleiro, no entanto ele não cedeu e tentou fugir. “Quando a equipe acionou os sinais luminosos e a sirene, dando ordem de parada, ele ignorou a abordagem e empreendeu fuga. A equipe realizou um acompanhamento tático e no momento da segunda abordagem, o homem abandonou a motocicleta e empreendeu fuga a pé, sendo alcançado alguns metros adiante”, explica a assessoria.
O motivo da fuga foi logo descoberto, o homem identificado pelas autoridades apenas como Airton, possui 28 anos e morador na Vila São Jorge, descobriu que o veículo que conduzia possuía alerta de roubo do último dia 30 de dezembro de 2017. A motocicleta era uma Honda CB 300R vermelha com placas AWS-8327. Sobre o roubo realizado da motocicleta, a GCM afirmou que ela foi subtraída por meio de assalto no final de 2017, sendo abordado por cinco elementos, inclusive um deles com arma de fogo.
Diante do caso, a GCM deu voz de prisão ao homem e solicitou apoio da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) para encaminhamento do indivíduo à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá para as providências jurídicas cabíveis.
Foto: ROMU/GCM