Na madrugada desta quinta-feira, 18, por volta das 4h40, equipes da concessionária responsável pela BR-277 se deslocaram até o KM 4 da Avenida Bento Rocha, via de acesso a pátio de triagem do Porto de Paranaguá, na região da Vila São Jorge, para realizar a limpeza de uma "vazada", quando a carga, transportada por um caminhão, é derramada de forma criminosa, na via. A situação é registrada pela polícia como furto qualificado.
IMPEDIDOS
Assim que chegaram no local indicado, os funcionários da empresa foram impedidos e coagidos de realizar a limpeza do trecho. Cerca de 10 indivíduos ameaçaram a equipe.
Imediatamente, a Polícia Militar foi acionada e conseguiu frustrar a ação do grupo criminoso e permitir que o trecho fosse limpo. A carga de milho, que ficou espalhada pela pista foi recolhida.
MENOR
De acordo com a polícia, o acionamento foi feito via Central de Operações Policiais Militares (COPOM), o 190, sendo que na chegada da equipe policial ao local do delito os criminosos empreenderam fuga. Os policiais perseguiram a pé os indivíduos, sendo que um deles, um adolescente de 17 anos, foi apreendido. Ele estava escondido em um matagal nos arredores da Avenida Bento Rocha.
Com passagens pela polícia, pelo uso de entorpecentes, o menor apreendido é conhecido como uma pessoa violenta e alterada. A PM foi até a residência do indivíduo, onde a mãe dele foi comunicada da situação e acompanhou o filho até a Delegacia da Polícia Civil de Paranaguá. Um dos funcionários da concessionária também prestou depoimento como testemunha do crime. Todos os procedimentos cabíveis foram adotados.