Na quinta feira, 22, pela manhã uma mulher de 70 anos foi vítima de estelionatários, em Paranaguá. A idosa, que mora em Pontal do Paraná, caminhava pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, na região do Parque Agari, quando foi abordada por um homem que pediu uma informação.
Conforme a ocorrência, enquanto conversava com o homem, outro indivíduo apareceu e teria oferecido uma carona para os dois. A idosa acabou aceitando e entrou no carro, um GM Celta prata, de quatro portas, com os dois homens. Dentro do veículo, a dupla contou para a mulher que iria fazer um saque em dinheiro em uma agência bancária e que para isso teria que confiar nela, já que ela estava dentro no veículo.
A idosa teria dito que era de confiança e que tinha dinheiro em casa e, então, a dupla acabou convencendo ela a ir até sua residência, em Pontal do Paraná. Ela acabou pegando uma bolsa com R$ 28 mil e disse que a quantia serviria como garantia.
A bolsa foi guardada no porta malas do carro e eles retornaram para Paranaguá onde, ao entrarem na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, um dos golpistas disse que estava passando mal e a idosa acabou sendo convencida a ir até uma farmácia. Ao sair do estabelecimento, ela percebeu que tinha caído em um golpe.
A dupla foi embora levando a bolsa com o dinheiro da mulher, a qual, ainda demorou pelo menos uma hora para entrar em contato com a Polícia Militar, que realizou diligências pela região, mas ninguém foi preso.