Três adultos foram presos e um adolescente apreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) na madrugada de domingo, 7, acusados de roubo no Centro Histórico de Paranaguá. A ação ocorreu após denúncia feita por um rapaz de 17 anos, que foi agredido com uma barra de ferro.
Tudo começou por volta das 3h25, quando uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento pelo centro da cidade e desconfiou ao avistar quatro indivíduos próximos a uma agência bancária na Travessa Correia de Freitas.
De imediato foi feita a abordagem e, em seguida, apareceu a vítima, dizendo que tinha acabado de ser roubado pelos suspeitos. O rapaz contou que sofreu um corte na cabeça, ao ser agredido com uma barra de ferro, e que os suspeitos tomaram seu boné e telefone celular.
Na abordagem, o celular da vítima foi localizado com um dos autores, de 16 anos, e o boné com outro suspeito, identificado como João Victor Jacinto de Oliveira, de 19 anos, residente no Porto dos Padres. Na abordagem, ainda foi detido David Jeremias dos Santos Oliveira, de 18 anos, morador na Estradinha, o qual foi apontado pela vítima como o autor da agressão, e Marcelo de Jesus Rosa Peres, de 21, morador no Porto dos Padres.
Os envolvidos foram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde negaram a prática de roubo, alegando que teriam se envolvido em uma briga, quando a vítima estava com mais pessoas na Praça de Eventos, e quando encontraram o desafeto novamente, em menor número, foram para cima dele.
Autuados em flagrante por roubo, os adultos ficaram recolhidos na carceragem local à disposição da Justiça, enquanto o menor foi enquadrado em Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional e liberado após ser apresentado na Vara da Infância e Juventude de Paranaguá para que sejam tomadas as devidas providências.