Na noite de segunda-feira, 9, a Guarda Civil Municipal (GCM) obteve sucesso em uma ação no Centro Histórico contra o tráfico de drogas em Paranaguá. Por volta das 21h30, agentes da GCM e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) prenderam suspeito de tráfico de entorpecentes nas proximidades da Praça do Guincho, área central do município. O suspeito identificado como Wanderson Ramon Oliveira de Araújo, de 19 anos, portava cocaína, crack e maconha para possivelmente serem comercializados no Centro Histórico.
De acordo com a assessoria da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), uma equipe da ROMU estava em patrulhamento na Rua da Praia quando avistou um indivíduo em atitude suspeita na Praça do Guincho. O suspeito, quando percebeu a presença da viatura se aproximando, jogou um objeto no chão. “De imediato foi feita a abordagem e na busca pessoal foram encontrados R$ 23 em dinheiro miúdo e um celular. Ao ser verificado o que ele havia dispensado, os policiais encontraram um invólucro plástico contendo 12 pedras de crack embaladas para a venda, que totalizaram 2.1 gramas, além de três buchas de cocaína, pesando 0.8 gramas, e 2.4 gramas de maconha”, informa a assessoria da Semseg.
De acordo com a GCM, o suspeito, Wanderson de Araújo, é natural de Patos, na Paraíba. Ele foi preso e encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, onde foi autuado em flagrante e ficou recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.