Um homem de 52 anos foi preso por embriaguez ao volante depois que o carro que dirigia se envolveu em uma colisão com dois automóveis que se encontravam estacionados no bairro Palmital. A ação foi realizada por uma equipe de motociclistas da Guarda Civil Municipal na manhã desta quinta-feira, dia 16.
Conforme a ocorrência, por volta das 7h50, os patrulheiros da GCM estavam em deslocamento pela Rua Maneco Viana quando se depararam com um acidente de trânsito. Em seguida, foi constatado que se tratava de uma colisão envolvendo três automóveis.
Na sequência, os agentes foram informados de que o condutor de um dos veículos, um Audi Q3, estava trafegando pela via quando colidiu com um Volkswagen Nivus e um Honda City que estavam estacionados.
Durante a averiguação, os agentes da GCM perceberam que o condutor do Audi apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala enrolada e andar sem coordenação.
Diante da situação, foi solicitado o apoio de uma viatura e o homem foi encaminhado para a realização do teste do etilômetro, mas ele se recusou a soprar o aparelho. No entanto, diante da situação, os agentes confeccionaram um auto de constatação de embriaguez, como prova testemunhal, e encaminharam o homem à Delegacia Cidadã para a elaboração do flagrante.
O Audi acabou apreendido e recolhido ao pátio da GCM, e os proprietários dos outros veículos, os quais sofreram danos devido à colisão, foram orientados a se deslocarem à Delegacia Cidadã para também serem ouvidos pela autoridade policial.
Comunicação GCM