Agentes da Guarda Civil Municipal, que realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Estradinha, em Paranaguá, no final da tarde desta terça-feira, 28, por volta das 17h, apreenderam porções de maconha e haxixe, comprimidos de ecstasy, pontos de LSD e material usado para preparar e embalar entorpecentes. Um casal foi preso.
CHEIRO
A viatura da corporação trafegava pela Avenida Coronel Elysio Pereira e ao passar por um Fiat Punto os agentes sentiram um forte cheiro de maconha. O carro, ocupado por um casal, acessou a Rua Anthero Régis Pereira da Costa, onde foi abordado pela equipe da GCM.
Com Guilherme Pereira Leviski Espíndola, de 25 anos, que conduzia o veículo, os agentes encontraram um cigarro de maconha. A passageira não portava nada de ilícito.
Durante a revista realizada no interior do carro, dois potes plásticos, com porções de maconha e haxixe, foram encontrados na porta do passageiro.
Indagada sobre a droga apreendida, Mariane Gomes Fernandes, de 25 anos, confessou que mantinha em seu apartamento outras porções de maconha para consumo.
Contando com o apoio de equipes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, o imóvel foi revistado e um pedaço grande de maconha, com aproximadamente um quilo, e outras porções menores do entorpecente foram recolhidos.
Os agentes encontraram também 28 comprimidos de ecstasy e 125 pontos de LSD, além de material usado para embalar e preparar drogas, como trituradores, rolos de plástico filme, balanças de precisão, fitas adesivas, uma faca e pinos plásticos usados para acondicionar cocaína.
Certa quantia em dinheiro trocado, uma máquina de cartão e dois celulares também foram recolhidos no apartamento.
Presos em flagrante, o casal foi encaminhado para o plantão da Polícia Civil.