Agentes da Divisão Marítima e Ambiental da Guarda Civil Municipal realizaram, na quarta-feira, 7, uma fiscalização para inibir obras em áreas de preservação ambiental na Ilha do Mel. Durante a atividade, a proprietária de uma pousada foi notificada e multada por dar sequência a uma construção irregular que estava embargada.
De acordo com a ocorrência, a ação foi uma determinação da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) para a fiscalização e patrulhamento em áreas monitoradas pela Divisão Marítima e Ambiental da GCM. Durante a atividade, foi constatado pelos agentes o descumprimento de um embargo, referente a uma construção irregular em uma pousada nas proximidades do trapiche da Praia de Encantadas.
Na averiguação, os agentes verificaram que a responsável pelo estabelecimento ainda não tinha licença do Instituto Ambiental do Paraná para a realização da obra, sendo elaborado o auto de infração e multa, e houve o segundo embargo, até que seja apresentada licença ou autorização do órgão ambiental competente compatível com a construção.
A fiscalização contou com o apoio de guardas civis municipais da (Romu) e ainda houve o embargo de uma segunda obra que era construída na mesma área.