A Guarda Civil Municipal iniciou na semana passada uma fiscalização para que sejam retirados das ruas da cidade carros e carcaças de veículos que se encontram abandonados. A operação está sendo realizada pelos agentes da Divisão Marítima e Ambiental da GCM, os quais já notificaram mais de 15 proprietários de oficinas mecânicas e dono de veículos que se encontram em estado de abandono.
De acordo com a GCM Jussara Cardoso, os responsáveis sendo notificados e tem um prazo para a retirada dos veículos e estruturas metálicas que se encontram em via pública. “No momento da notificação, estamos orientando o proprietário sobre o prazo para remover o veículo abandonado. Quando retornarmos, se ele não tiver recolhido e realizada a destinação correta, será multado por crime ambiental e também por infração de trânsito”, informou.
Segundo a agente da Divisão Marítima e Ambiental, esta operação foi uma determinação da Secretaria Municipal de Segurança (Semseg) e na maioria das abordagens os responsáveis pelos veículos se comprometeram em fazer a retirada para evitar a punição. “A fiscalização segue por prazo indeterminado, até que o objetivo seja atingido”, disse Jussara.