Um homem, de 45 anos, foragido da Justiça foi capturado por agentes da Guarda Civil Municipal de Pontal do Paraná, no final da manhã do domingo, 19, por volta das 11h30, no balneário de Praia de Leste.
De acordo com a corporação, uma informação anônima repassada para a central 153, indicava que um homem, ocupando um carro prata e com mandado de prisão em aberto estava trafegando pelo Jardim Canadá.
Viaturas foram para o endereço informado e conseguiram localizar o veículo suspeito. Ao tentar abordar o condutor, ele não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade pela PR-407, rodovia das praias, no sentido balneário Praia de Leste.
Durante o acompanhamento tático, o homem parou o carro nos fundos de um estabelecimento comercial e entrou correndo no local.
Com autorização do proprietário, os agentes perseguiram o suspeito e o abordaram. O homem estava escondido dentro de um banheiro.
Ao consultar o sistema de informações da SESP — Secretária da Segurança Pública do Paraná, foi constatado que contra ele havia um mandado de prisão em aberto por Atentado Violento ao Pudor. O documento foi expedido pela Vara de Execução de Penas de Réus ou Vítimas Femininas e de Medidas de Segurança de Curitiba.
Preso, o homem que mora no bairro Boqueirão, na capital do estado, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, instalada no balneário de Ipanema.