Patrick Mathias Abrantes, de 22 anos, morador na Ilha dos Valadares, foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal, na noite de quarta-feira, 26, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Na abordagem, que ocorreu no Centro Histórico de Paranaguá, os agentes encontraram uma pistola calibre 9mm.
Tudo começou por volta das 22 horas, quando uma equipe da GCM, que estava em patrulhamento de rotina pelas imediações da Praça de Eventos Mário Roque, avistou Patrick entrando em um veículo Uno, o qual estava parado no estacionamento do Mercado Novo.
Como o rapaz já tem passagem pela polícia, os agentes resolveram fazer a abordagem. Na busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com Patrick, mas ao ser feita uma vistoria no carro foi encontrada a pistola no banco do condutor, com um carregador contendo nove munições intactas.
Como não havia nada de irregular com o veículo, foi liberado no local. Já o suspeito, acabou conduzido à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com a pistola, para a elaboração do flagrante, ficando recolhido no setor de carceragem local à disposição da Justiça.