Na manhã de domingo, 12, agentes da Guarda Civil Municipal fizeram a apreensão de um adolescente acusado de roubo e prenderam um homem por violência doméstica. Os envolvidos acabaram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá.
No centro da cidade, uma equipe da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estava em patrulhamento de rotina por volta das 8h30, quando foi acionada para averiguar uma ocorrência de roubo na Travessa Correia de Freitas. Na chegada, eles encontraram uma mulher de 41 anos, a qual informou que teve o seu telefone celular roubado por um indivíduo que estava a pé e fez gestos de que portava uma arma de fogo.
Através das características repassadas, os guardas municipais chegaram até um adolescente de 16 anos, morador na região, mas não encontraram nada de ilícito com ele. No entanto, o garoto foi reconhecido pela vítima e acabou encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá, junto com sua mãe, para que fossem tomadas as devidas providências.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Por volta das 10 horas, outra equipe da GCM encaminhou à delegacia um homem de 45 anos acusado de ameaçar a própria filha com uma faca. A ação teve início por volta das 10 horas, após informações repassadas pelo companheiro da vítima, a qual tem 16 anos.
O suspeito foi localizado na rua, com sintomas de embriaguez, e, conduzido à SDP, acabou autuado pelo crime de violência doméstica, conforme previsto na Lei Maria da Penha.
De acordo com o que foi apurado pelo agente, a situação teria começado quando o homem chegou em casa mais uma vez alterado, devido ao consumo de álcool, e houve discussão.