Durante patrulhamento de rotina, na noite de segunda-feira, 24, por volta das 21h, uma equipe da Guarda Civil Municipal apreendeu, na Ilha dos Valadares, porções de maconha, material usado para preparar e embalar entorpecentes, e uma espingarda de pressão. Um homem foi preso.
DENÚNCIA
A equipe da GCM trafegava com a viatura da corporação pela Rua 31, no bairro Vila Bela, quando recebeu informações com relação ao comércio de entorpecentes em uma casa, na região. Ao se aproximar do local indicado, um homem que estava na frente do imóvel, entrou correndo pelo quintal. Perseguido pelos agentes, ele foi abordado e revistado. Com Rubiano Belo Kalva, de 27 anos, nada de ilícito foi encontrado.
Ao fazer buscas no local da abordagem, os agentes visualizaram, em cima de uma mesa, na cozinha da residência, porções de maconha e certa quantia em dinheiro trocado. Ainda durante a revista no interior da casa, uma espingarda de pressão, uma faca, uma balança de precisão, duas garrafas de éter, rolos de papel filme e alumínio e fitas adesivas, material usado para preparar e embalar entorpecentes, foram apreendidos.
Diante dos fatos e do material encontrado na residência, Rubiano Belo Kalva recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil, onde as medidas cabíveis foram adotadas.