Equipes da Guarda Civil Municipal apreenderam na noite de quarta-feira, 28, por volta das 22h, durante uma abordagem de rotina, na Ilha dos Valadares, uma revólver calibre .32, com duas munições picotadas, e buchas de cocaína e crack, embaladas e prontas para comercialização.
A ação da GCM começou quando os agentes desconfiaram de três indivíduos que estavam na Praça Cyro Abalem. Ao tentar a abordagem, um deles fugiu de bicicleta. Agentes da ROMU – Ronda Ostensiva Municipal, com apoio de motocicletas e da equipe de área, perseguiram o suspeito. Durante o acompanhamento tático, Samuel dos Santos, de 24 anos, morador no bairro Sete de Setembro, sacou uma arma de fogo e apontou na direção dos guardas. Ele acionou, por duas vezes o gatilho, porém a arma falhou.
Preso, ele foi encaminhado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, na Praça Portugal, já que durante a fuga ele acabou sofrendo pequenas escoriações.
ENTORPECENTES
Ao voltar no local onde a ação começou, as equipes encontraram um invólucro plástico dispensado por um dos indivíduos. Dentro da sacola, havia nove pedras de crack e duas buchas de cocaína, embaladas e prontas para comercialização.
De acordo com a Guarda Civil, o entorpecente foi dispensado por um homem conhecido como Ruan, que está usando tornozeleira eletrônica. Ele conseguiu fugir.
O terceiro indivíduo que estava na praça, um rapaz de 24 anos, foi detido.
Diante dos fatos e do material apreendido, Samuel dos Santos recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, onde as providências cabíveis foram adotadas.