Um adolescente de 14 anos foi encaminhado à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá no final da tarde de segunda-feira, 5, depois de ter sido flagrado se exibindo com um carro na Rua Theodorico dos Santos, bairro Costeira. A ação foi realizada por agentes da Guarda Civil Municipal, os quais surpreenderam o menor realizando manobras com um veículo Ford Fiesta.
Por volta das 18h30, uma equipe da GCM estava em patrulhamento de rotina quando avistou o automóvel sendo dirigido de forma perigosa e imediatamente foi feita a abordagem. Na averiguação, foi constatado que o condutor era o menor, que reside na Vila Portuária. Ele estava acompanhado de um rapaz de 22 anos, com endereço na Vila Guarani, o qual foi flagrado portando quatro pedras de crack e dinheiro miúdo.
A dupla acabou conduzida à 1.ª Subdivisão Policial, sendo o menor ouvido em Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional e liberado aos responsáveis após ser agendada audiência na Promotoria da Vara da Infância e Juventude. Em suas declarações, ele disse que o veículo era do seu avô.
O outro detido assinou um Termo Circunstanciado por porte de entorpecente, o qual será encaminhado no Juizado Especial Criminal (Jecrim) para que sejam tomadas as providências necessárias.