Um rapaz de 26 anos foi preso e um adolescente de 14 apreendido pela Polícia Militar, na noite de quinta-feira, 13, acusados de envolvimento em dois assaltos em sequência na região do Aeroparque, em Paranaguá. Na ação, foi apreendida uma réplica de pistola, a qual foi usada nas ações criminosas.
Tudo começou por volta das 21h30, quando uma equipe da PM estava em patrulhamento pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto e foi abordada por um rapaz de 17 anos, o qual informou que havia acabado de ser assaltado por dois indivíduos portando uma arma de fogo, os quais tomaram seu telefone celular e fugiram em uma bicicleta.
As informações do rapaz foram repassadas à Central de Operações do 9.º Batalhão, que verificou que um homem de 57 anos também havia feito contato informando que teve o celular roubado e repassou as mesmas características do autores.
Durante as diligências, uma das equipes policiais abordou Maykon Henrique Gonçalves, de 26 anos, residente na Vila Cruzeiro. Ele foi localizado na Rua Manoel Maia Junior e na abordagem encontrado com ele o celular do segundo solicitante. O outro suspeito, um garoto de 14 anos, foi abordado quando chegava em casa, na Vila Portuária. Na área da residência os militares localizaram o simulacro usado nos assaltos.
Os suspeitos acabaram encaminhados à 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá para a elaboração pelo crime de roubo agravado, com o pai do menor acompanhando a entrega do garoto na delegacia.