O furto de parte da fiação e de equipamentos que compõe a rede da COPEL – Companhia Paranaense de Energia Elétrica, que abastecem a Ilha das Peças, na baía de Guaraqueçaba, deixaram 212 unidades consumidoras sem energia elétrica no domingo, 11, e na segunda-feira, 12.
De acordo com a assessoria de imprensa da companhia, equipes trabalharam ininterruptamente, desde que a situação foi informada, para restabelecer o fornecimento de energia.

Ainda de acordo com a Copel, cinco postes foram derrubados e parte da fiação foi levada pelos suspeitos.
Além de recompor a rede instalada na comunidade, as equipes tiveram que transportar postes novos de Paranaguá até a região onde o furto aconteceu.

O fornecimento de energia elétrica foi totalmente restabelecido por volta das 19h30, de segunda-feira, 12.
Devido a dificuldade de acesso e transporte de parte do material, na terça-feira, 13, técnicos fizeram alguns reparos e instalação de novos postes, provocando pequenas interrupções no fornecimento de energia.

POLÍCIA
Moradores da Ilha das Peças relataram que não foi a primeira vez que a rede elétrica que abastece a comunidade foi furtada.
Marcas deixadas na areia da praia indicam que o material furtado na ilha foi retirado de barco e levado para outro local.
O furto já está sendo investigado pela polícia.