Uma mulher, de 23 anos, funcionária de uma clínica odontológica, instalada na Rua Julia da Costa, na região central de Paranaguá, foi encaminhada, no começo da tarde de segunda-feira, 21, por policiais militares para o plantão da Delegacia Cidadã, onde confessou ter furtado mais de R$ 200 mil do caixa da empresa.
Os militares foram acionados pelo proprietário da clínica, de 42 anos, que descobriu o desvio de dinheiro que vinha sendo realizado desde o ano de 2022.
EX-NAMORADO
Em seu depoimento, a mulher disse que o ex-namorado, de 23 anos, usuário de entorpecentes, descobriu que ela era responsável pelo dinheiro recebido pelos atendimentos prestados na clínica e sob ameaça, exigiu que ela retirasse do caixa grandes quantias.
A funcionária contou ainda, que logo após a primeira retirada de dinheiro do caixa, ela conseguiu repor a quantia, porém, o ex-namorado continuou com as ameaças e exigindo outras remessas.
Cerca de R$ 10 mil reais eram retirados por semana do caixa da empresa. As planilhas enviadas para contabilidade eram adulteradas pela funcionária.
MENSAGEM
Uma mensagem enviada pelo ex-namorado para o telefone da empresa indicando um suposto “rombo” nas contas, chamou atenção do proprietário que conversou com a colaboradora e descobriu o crime.
Todos os envolvidos prestaram depoimento ao delegado de plantão e foram liberados.