Na noite de domingo, 21, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) conseguiram conter uma fuga com alto nível de imprudência por parte de um condutor de uma motocicleta, que foi desde o Centro Histórico até o bairro Emboguaçu, dirigindo na contramão em alguns pontos e em alta velocidade, sendo preso nas margens da BR-277 nas proximidades da Igreja Quadrangular da localidade. O “fujão” correu da GCM quando estava em pleno calçadão da Rua Desembargador Hugo Simas, local onde o tráfego de veículos é proibido, mas as equipes conseguiram o abordar no Emboguaçu, onde o suspeito não acatou as ordens da GCM, sendo necessário uso progressivo de força para contê-lo. Na abordagem, descobriram no sistema que o homem possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Segundo a assessoria da GCM, por volta das 20h, uma equipe estava em patrulhamento pelo centro de Paranaguá, quando os agentes avistaram dois motociclistas conduzindo seus veículos no calçadão da Rua Desembargador Hugo Simas. “A equipe deu voz de abordagem aos ocupantes das motocicletas, momento este em que empreenderam fuga, não acatando a ordem da abordagem. Os ocupantes tomaram rumos diferentes sendo possível acompanhar somente o condutor da motocicleta Honda/CG Titan 125 placa ANN-2562”, informa a Guarda Municipal.
“Os GCMs realizaram um acompanhamento tático pelas ruas da cidade, onde o condutor dirigia em alta velocidade, transitando pela contramão, ameaçando pedestres e demais veículos que seguiam pela via. Uma equipe da ROMU foi solicitada a dar apoio e juntou-se a esse acompanhamento tático. As equipe obtiveram êxito em abordar o veículo, nas proximidades da Igreja Quadrangular, às margens da BR-277, no bairro Emboguaçu”, afirma a assessoria da GCM, demonstrando a imprudência e risco a outros condutores, ciclistas e pedestres com a fuga do condutor.
De acordo com a GCM, o “fujão” foi identificado como Rodolfo, de 24 anos, morador no bairro Santa Cecília, local conhecido como Morro da Cocada. “Ele não acatou as ordens da abordagem, sendo necessário o uso progressivo da força para contê-lo. As equipes, ao consultarem o nome de Rodolfo, puderam verificar que ele não poderia estar pilotando o veículo, pois a sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação está suspensa”, explicaram as autoridades.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 1.ª Subdivisão Policial para as providências jurídicas cabíveis ao caso.